Resolve Franchising prevê expansão no Nordeste em 2015

Posted on

O grupo Resolve Franchising, especializado na gestão e comercialização de franquias, projeta, para este ano, um crescimento de 50% no número de unidades comercializadas na região Nordeste do Brasil. Detentor das marcas Doutor Resolve (reparos e reformas), Instituto da Construção (capacitação profissional para o mercado da construção civil), e Dona Resolve (limpeza e facilidades), o grupo aposta no potencial da região e em condições facilitadas para aquisição de franquias para aumentar a presença na região.

 

Atualmente, o Nordeste correspondente a 10% do faturamento do grupo e, segundo o CEO Brasil Evandro Pinotti, esse percentual tem grande potencial de crescimento, principalmente nos estados do Maranhão e Rio Grande do Norte. Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), entre 2002 e 2010, o PIB da região aumentou em 165% e teve participação de 13,5% no PIB nacional. A expectativa para 2015 é igualmente promissora, com uma participação de 15%.

 

“De 2014 para 2015, tivemos um crescimento de 50% na região Nordeste. Nossa estimativa é bastante positiva tendo em vista esses números e o desenvolvimento promissor da região, que carece de profissionais especialistas e oportunidades de qualificação”, explica Pinotti.

 

Sobre a Resolve Franchising: Fundado em 2010, o grupo Resolve Franchising é especializado na gestão e comercialização de franquias com foco em soluções domésticas e formação profissional.