Camilo reúne deputados para tratar de saúde

Posted on

Camilo e deputados: saúde em pauta (crédito: Tiago Stille)
Camilo e deputados: saúde em pauta (crédito: Tiago Stille)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) se reuniu ontem à tarde, no Palácio da Abolição, com integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para analisar ações voltadas à rede estadual de saúde.

As informações abaixo são do Governo do Estado:

Por mais de três horas, os parlamentares, da base aliada e oposição, ouviram e apresentaram propostas para melhorar o atendimento nos hospitais do Estado.

De acordo com o governador, uma série de esforços estão sendo realizados para garantir os investimentos necessários para a área. “Importante unir todas as forças para melhorarmos a questão da saúde no nosso estado. Sabemos que esse problema não é só no Ceará e nem somente na rede pública. Mas é importante dizer que há um esforço do Governo para solucionar essa situação”, informou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Zezinho Albuquerque, falou que Camilo Santana está empenhado, deste o início da gestão, trabalhando em conjunto com a Casa. “O governador Camilo Santana tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa nas decisões envolvendo o Estado. Isso já vem acontecendo desde o início de sua gestão. Agora é trabalhar no comitê que será criado para melhorar essa situação na saúde pública do Estado”, disse.

Desde 2008, o número de leitos disponíveis no Estado aumentou 52% na rede pública estadual, passando de 1.921 leitos para 2.929, em 2014. Já na rede privada, por exemplo, houve queda de 48%, caindo de 2.744 leitos, em 2008, para 1.414, em 2014. “Esses números comprovam que o estado está fazendo a parte dele”, disse o governador.

(LEIA A MATÉRIA COMPLETA NESTE )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>