VII Mostra Outros Cinemas segue até domingo (17) na CAIXA Cultural Fortaleza

Posted on

Dois Casamentos - Direção Luiz Rosemberg FilhoA programação a VII Mostra Outros Cinemas segue até domingo (17) na CAIXA Cultural Fortaleza com exibições gratuitas de filmes brasileiros. No sábado (16), às 16 horas, é a vez do longa “Dois Casamentos” (2014), de Luiz Rosemberg Filho, que acompanha duas noivas que conversam sobre a vida, o afeto e o casamento enquanto aguardam ir para o altar. Mais tarde, às 19 horas, quatro curtas-metragens estão agendados: “Loja de Répteis” (PE), de Pedro Severien; “Sem Coração” (PE), de Nara Normande e Tião; “Corações Sangrantes” (RJ), de Jorge Polo, e “Nunca Fomos Embora” (CE), de Samuel Carvalho. Os diretores dos curtas se reunirão após a sessão para debate com o público.

 

O encerramento da Mostra Outros Cinemas acontece no domingo (17) com duas sessões especiais. O documentário “Serras da Desordem” (2006), de Andrea Tonacci, será exibido às 14 horas. Na trama, Carapirú é um índio nômade que, após escapar do massacre de seu grupo familiar em 1977, perambula sozinho pelas serras do Brasil central até ser capturado 10 anos depois a 2.000 km de distância de seu ponto de partida. Levado para Brasília pelo sertanista Sydney Possuelo, torna-se manchete nacional e centro de polêmica criada por antropólogos e linguistas quanto à sua origem e identidade.

 

Ainda no domingo, às 19 horas, o cineasta Dellani Lima apresenta “O Tempo Não Existe no Lugar em que Estamos”, eleito o melhor filme do panorama Transições da Mostra Tiradentes 2015. O filme acompanha Aldo, ex-repórter fotográfico, que é demitido da universidade onde leciona bem perto de se aposentar. Sem perspectivas de emprego, decide vender seus antigos instrumentos de trabalho, além de outros objetos de seu escritório e queimar parte de seu acervo de fotos. A partir daí, uma série de acontecimentos imprevisíveis mudam sua vida. O cineasta também conversará com o público sobre a obra.

 

Sobre a Mostra Outros Cinemas

 

A Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir obras audiovisuais de arte, experimentais e contemporâneas. Uma mostra feita para aqueles que estudam cinema, trabalham com cinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.

 

Serviço:
VII Mostra Outros Cinemas
Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema – Fortaleza – CE
Data: até o dia 17 de maio de 2015
Horário e Classificação indicativa: Consultar programação

Entrada gratuita.

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>