Analistas-Tributários promovem ações no Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte

Posted on

Nesta segunda-feira (25), os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, em Fortaleza, promovem um mutirão no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), em homenagem ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, comemorado na mesma data. O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.

Dentre os atendimentos, Serviço de Controle e Acompanhamento Tributário (Secat); Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec); e Serviço de Orientação e Análise Tributária (Seort). Os serviços serão realizados àqueles contribuintes que geralmente são intimados pela Receita Federal. Haverá também a distribuição de materiais e informações relativas a importância do combate à pirataria, da educação fiscal e do fortalecimento do controle das fronteiras do País.

Há mais de 20 anos, o Sindireceita visa tornar mais transparente e eficiente a Receita Federal do Brasil (RFB). Desta maneira, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte tem uma importância fundamental para Entidade, pois é uma oportunidade única para se discutir a necessidade de avanços nas Administrações Tributárias, bem como reforçar aos contribuintes a importância do cumprimento de suas obrigações tributárias de maneira transparente e eficiente. Esta também é uma oportunidade para se reforçar que os tributos constituem importante instrumento para reduzir as desigualdades sociais e construir uma sociedade mais justa e solidária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>