Empresa Stora Enso ganha prêmio de proteção aos direitos de crianças e adolescentes na Bahia

Posted on

A empresa Stora Enso, acionista da Veracel Celulose, recebeu o Prêmio Neide Castanha este mês devido às ações realizadas em parceria com a Childhood Brasil no Projeto Proteção em Rede, que tem como foco fortalecer e formular políticas públicas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália (BA).

 

“Ficamos muito honrados com o recebimento do prêmio e principalmente com os resultados que estamos tendo com o projeto voltado a reduzir a violência de gênero na região, que é parte de nossas ações afirmativas na área de Direitos Humanos, executada em todos os locais onde temos unidades”, explica Carem Zanardo, responsável pela área de responsabilidade social da Stora Enso no Brasil.

 

O programa 2015 do projeto está em andamento, depois de ter sido objeto de ampla discussão nas três cidades, envolvendo vereadores, Ministério Público, secretarias de governo, polícias civil e militar, Polícia Rodoviária Federal, ONGs e lideranças das comunidades indígenas.

 

O Projeto Proteção em Rede integra o Programa Território de Proteção e é formado por um conjunto de parcerias estratégicas que engloba iniciativas de governos, empresas privadas e da sociedade civil em projetos e ações continuadas com o objetivo de promover, proteger e defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, fortalecendo as políticas públicas existentes. As ações do Programa Território de Proteção entre os anos de 2008 a 2012 alcançaram 18.981 beneficiados: 13.436 crianças e adolescentes, 3.126 jovens e adultos, e 10.514 famílias. Também foram capacitados 2.417 multiplicadores e fortalecidas 217 entidades em sua atuação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>