Nova unidade do Sine/IDT em Fortaleza

Posted on

Rdestaque_idtO Governo do Ceará inaugurou hoje a nova Unidade Modelo de Atendimento do Sine/IDT, no Centro de Fortaleza, totalmente reformada e reequipada. “É mais um equipamento adequado que vai oferecer melhor atendimento a toda população. Além de um modelo diferenciado de acolhimento, encaminhamento e orientação que é implantado pelos profissionais deste equipamento”, observou a vice-governadora Izolda Cela, que descerrou a placa oficial, iniciando as atividades.

Foram investidos cerca de R$ 400 mil na Unidade Modelo, em um espaço de 1.223 m², em que foram distribuídas 14 cabines de atendimento integrado, permitindo o acesso de 217 mil pessoas por ano. Com isso, o local amplia em 20% o potencial de toda rede, beneficiando diretamente 14 bairros que juntos reúnem mais de 270 mil habitantes, contribuindo para a requalificação do Centro da Capital.

Segundo Josbertini Clementino, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o aumento no atendimento é reflexo da alta oferta de empregos.

“Para além de qualificar toda a atuação de atendimento integrado ao trabalhado, nós ampliaremos em 20% o número de atendimentos. Por isso este é um equipamento importante que estamos humanizando ainda mais. Principalmente, em um momento em que o nosso Estado passa por bom momento no emprego. Esta semana, por exemplo, estamos ofertando mais de 1.750 novas vagas com carteira assinada”, destacou Josbertini.

O prédio abriga ainda um núcleo de psicologia e um de atendimento especializado à pessoa com deficiência, além de dispor de um auditório e sistema de avaliação online, permitindo a análise em tempo real dos serviços oferecidos à população. Com o intuito de otimizar e dinamizar o tempo de espera no atendimento, o Sine/IDT oferece ainda a Estação Conhecimento, um espaço inovador projetado para atender o trabalhador, com biblioteca, sala de multimeios e laboratório de informática, permitindo a realização de palestras, oficinas e treinamentos. Entre os serviços oferecidos pela nova unidade do SINE/IDT estão avaliação psicológica para processos seletivos de empresas, recrutamento e seleção de profissionais, inscrição para emprego, orientação profissional, capacitação e qualificação profissional, oficinas de orientação para o mercado de trabalho e captação de vagas com as empresas, emissão de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) e atendimento para habilitação no seguro-desemprego formal. “Muitos dos que procuram atendimento, muitas vezes, chegam despreparados e sem uma qualificação que torne possível uma inserção no mercado de trabalho de forma mais imediata. Por isso este equipamento que dá a estrutura e torna possível o ingresso do cidadão para qualificação e mercado de trabalho, torna-se, além de relevante, necessário para o desenvolvimento de emprego e renda no Estado”, comentou a vice-governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>