Prefeitura de Fortaleza promove I Feira de Economia Solidária de Fortaleza

Posted on

nely_rosa_34_4A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), promoveu a I Feira de Economia Solidária de Fortaleza, nesta sexta-feira (03/07), na Praça da Igreja de Fátima. A feira tem o objetivo de fomentar a organização de projetos coletivos, visando geração de trabalho e renda, inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo, solidário e sustentável.

Segundo a gerente de Economia Solidária da SDE, Ana Paula Benício, a meta é realizar mais 47 feiras até o fim de 2016. “A principal importância da feira é divulgar os princípios da Economia Solidária, já que a maior parte da população desconhece esse conceito. Queremos despertar o interesse das pessoas, promover a integração entre os grupos produtivos”, disse.

A SDE mantém a Casa de Economia Solidária na Rua Monsenhor Otávio de Castro, 818, onde são realizados workshops e palestras para 56 grupos.

A I Feira de Economia Solidária contou com a participação de 16 grupos da economia solidária, beneficiando 40 pessoas. Eliane Barbosa, do Ateliêr Multiartes, grupo formado exclusivamente por mulheres desde 2005, acha muito importante esse momento para a auto estima das pessoas. “É uma maneira da gente se reconhecer dentro do mercado de trabalho e melhorar nossa geração de renda”, explicou.

A programação contou com palestra sobre Feminismo e Economia Solidária (Rede Estrela de Iracema), Oficina de Contação de Histórias (SESC), venda de comidas típicas e apresentação cultural do Grupo folclórico Cordapes.

 

Da Prefeitura de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>