Mídia e Democracia em seminário

Posted on

pmlO jornalista Paulo Moreira Leite (foto), diretor do jornal digital Brasil 247 (www.brasil247.com), é o convidado da série de debates Seminário Mídia e Democracia – Democratizar as Comunicações é Democratizar o Brasil. Promovido em Fortaleza pelo Movimento Democracia Participativa (MDP), o evento será  realizado quinta-feira, 9 de julho, das 19 às 22 horas, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), no anexo da Assembleia Legislativa.

O seminário terá ainda a participação do jornalista Rafael Mesquita, coordenador do Comitê Regional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, e do padre Ermanno Alegri, diretor da Agência de Informação Freio Tito para a América Latina (Adital). Paralelamente, haverá exposição das obras do artista plástico Edilson Rocha e apresentação do Grupo de Capoeira da Escola Salesiano.

Ao final do debate, Paulo Moreira Leite autografará os livros A mulher que era o general da casa – Histórias da resistência civil à ditadura e A Outra História do Mensalão, ambos de sua autoria.

Aos 63 anos, dos quais 46 dedicados ao jornalismo, Paulo Moreira Leite atuou nos principais periódicos brasileiros, como Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Diário de São Paulo, O Estado de São Paulo e revista Época. Foi correspondente em Washington da Gazeta Mercantil e em Paris da revista Veja. É ex-vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, tendo atuado no iG e dirigido a revista IstoÉ em Brasília até agosto de 2014. Atualmente apresenta o talk show Espaço Público na TV Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>