Fiec promove palestra gratuita sobre acidentes de trabalho

Posted on

fiecA normativa regulamentadora NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos estabelece medidas preventivas de segurança e saúde do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes do trabalho. Para conscientizar empresários e profissionais da área de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) sobre a importância do cumprimento da norma, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Conselho de Relações Trabalhistas e Sindicais (COSIN), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), realiza no dia 13 de julho, das 8h às 12h, a palestra “NR-12 – Por que se adequar?”

O coordenador de Serviços de Tecnologia e Inovação do Senai/CE e engenheiro de Segurança do Trabalho, Thomas Edson Torres, ministrará a palestra abordando tópicos como acidentes com máquinas e equipamentos no país; necessidades de adequação; objetivos e aplicação da norma; ações para adequação à NR 12; estatísticas e estudos de caso; e porquê as empresas devem se adequar à NR 12.

O evento é voltado para médicos, engenheiros e técnicos do trabalho, profissionais de Recursos Humanos e interessados no assunto. A FIEC, preocupada com esse assunto, está preparando o Senai à disposição para ajudar e informar o empresário. Durante o evento, além da palestra, de acordo com o gerente da Unidade de Tecnologia e Inovação do SENAI/CE, Régis Tavares, um balcão de negócios vai atender o público com agentes de vendas e consultores.

“O empresário poderá agendar a visita dos consultores para o diagnóstico de inventário NR-12 e tirar dúvidas com engenheiros de segurança do trabalho”, esclarece. Régis adianta que as micro e pequenas empresas poderão acessar linhas de crédito do SEBRAE, que financia 80% do projeto de adequação da empresa à nova norma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>