Prêmio BNDES de Economia Solidária contempla iniciativas no Ceará

Posted on

1O Estado do Ceará teve uma iniciativa contemplada em cada uma das três categorias do primeiro Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária: Redes de Empreendimentos Solidários, Empreendimento Econômico Solidário (EES) Formalizado e Empreendimento Econômico Solidário (EES) Ainda Não Formalizado.
Premiada com R$ 50 mil, a Rede Bodega, do Vale do Jaguaribe, reúne 218 integrantes de 25 grupos cooperados e comercializa diversos produtos agroecológicos e artesanais, como mel, doces, hortigranjeiros, bebidas, bonecas de pano, bordados, crochês, roupas e acessórios, além de serviços de refeições, hospedagem e gráfica.
EESs já formalizado com 130 associados, a Associação Vencer Juntos de Projeto de Geração de Renda da Diocese de Limoeiro do Norte, que gere o Fundo Rotativo Solidário e colabora com a comercialização de produtos do município, será premiada com R$ 20 mil.
O mesmo valor será destinado à Cia. Bate Palmas, EES Ainda Não Formalizado que tem como integrantes 10 jovens do Conjunto Palmeiras. Eles trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atuando em apresentações culturais e na confecção de instrumentos musicais e roupas afro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>