Prefeitura de Fortaleza anuncia mais 40 estações do Bicicletar

Posted on

biA Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), implantará até março de 2016 mais 40 estações do Programa de Bicicletas Compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar. As novas estações chegarão em bairros como Montese, Jardim América, Presidente Kennedy, São Gerardo, Fátima, Edson Queiroz e Cidade 2000, entre outros.

O Programa de Bicicletas Compartilhadas foi iniciado em dezembro do ano passado com o objetivo de incentivar o uso da bicicletas como meio de transporte e contribuir para uma mobilidade sustentável.

Hoje Fortaleza tem 40 estações de bicicletas, totalizando 400 equipamentos e apresentando-se como o sistema mais usado no Brasil, proporcionalmente ao número de estações instaladas. Em dias úteis, o Bicicletar registra em média 1.900 viagens. Aos domingos, são registradas em média 1.800 viagens.

 

Fonte: Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>