Prefeitura oferece capacitação para população em situação de rua

Posted on

centro_de_convivencia_para_pessoas_em_situacao_de_ruaO curso de capacitação do Centro de Convivência para População em Situação de Rua, equipamento da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), inicia nesta segunda-feira (20) no bairro José Bonifácio. Com carga horária de 60 horas, o Curso Básico de Fotografia tem como objetivo capacitar 25 jovens e adultos usuários do equipamento para o mercado de trabalho.

Ministrado por um instrutor que conhece a realidade do público, uma vez que superou a situação de rua e hoje é profissional da área de Fotografia, o curso terá início com a temática dos direitos humanos e cidadania. Em seguida, os participantes aprenderão os princípios da câmera fotográfica, seus principais mecanismos técnicos, assim como operacionalizar seus usos integrados para a formação da imagem, entre outras questões técnicas. Por fim, será realizada uma exposição com o resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos durante o curso.

Centro de Convivência

Com capacidade para atender até 200 pessoas e horário de funcionamento de 8 às 22 horas, o Centro realiza atividades de sociabilidade e convivência contemplando as linguagens lúdicas e culturais, cursos profissionalizantes, além de oferecer serviço de lavandeira para lavagem e secagem de roupa, alimentação de qualidade no horário do café da manhã, almoço e jantar.

A estrutura do Centro apresenta espaços para atendimento individual com garantia de sigilo, espaço coletivo para atividades, cozinha e refeitório para oferta de alimentação e como suporte para as aulas práticas dos cursos profissionalizantes, lavanderia, espaço de leitura e multimídia e para oferta de oficinas e cursos de capacitação. O Centro de Convivência para Pessoas Adultas em Situação de Rua busca assegurar atendimento com atividades direcionadas e programadas para o desenvolvimento de sociabilidade que oportunizem a construção do processo de saída das ruas.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>