FIEC promove cursos para o setor produtivo em Juazeiro do Norte

Posted on

fiecO Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional das Indústrias, está com inscrições abertas para os cursos “Como atender fiscalização do trabalho?”, “Como prevenir problemas ambientais?” e “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”, em Juazeiro do Norte. Os cursos são uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O curso “Como atender fiscalização do trabalho?”, com o consultor Antônio Raimundo de Castro, advogado trabalhista, sindical e previdenciário, apresenta os procedimentos legais e as principais questões para lidar com a fiscalização do trabalho, mostrando quais cuidados as empresas devem tomar ao receber o fiscal do trabalho e quais documentos podem ser exigidos. Será realizado no dia 28 de julho, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no Auditório do SENAI de Juazeiro.

No dia 30 de julho, acontece o curso “Como prevenir problemas ambientais?”, que vai apresentar as vantagens da regularização ambiental para a empresa; tratar de temas como obter licença ambiental para uma indústria que já está funcionando e como os empresários podem defender as melhorias na legislação ambiental. O curso será com o engenheiro arquiteto, Marco Antônio Fernandez, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no SENAI de Juazeiro.

Para apresentar as Normas de Saúde Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, no dia 31 de julho de 2015, acontece o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?”, com o consultor nas áreas de segurança e higiene do trabalho, Clayton Luiz Castro. O curso também acontece no Auditório do SENAI de Juazeiro, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Empresas filiadas ou não à FIEC podem se inscrever nos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>