Prefeitura de Fortaleza apresenta nova Lei de Incentivos Fiscais

Posted on

incentivosA Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), apresenta a nova Lei de Incentivos Fiscais nº 205/2015 nesta sexta- feira (24), às 12h30, em um encontro com lideranças empresariais na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O objetivo é ter um novo indutor de estímulo ao surgimento de novos negócios na cidade.

Aprovada na Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Roberto Cláudio, a Lei de Incentivos Fiscais nº 205/2015 prevê atração de investimentos para cidade, por meio da concessão de benefícios fiscais às empresas instaladas em locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além do apoio ao desenvolvimento de Parques Tecnológicos no Município.

Com a proposta de desconcentrar a instalação de novas empresas e desenvolver um ambiente propício aos negócios, a nova Lei favorecerá novas vocações econômicas no município, além de gerar empregos qualificados. De acordo com o titular da pasta, Robinson de Castro, várias estratégias estão sendo adotadas para favorecer a disseminação de novas vocações econômicas.

“Estamos buscando, cada vez mais, desenvolver ações que impulsionem o crescimento econômico de Fortaleza e possam atrair novas empresas nos bairros menos desenvolvidos da Cidade. Dessa forma, favorecemos a geração de renda para a população e contribuímos com desenvolvimento desses locais”, afirmou.

A Lei beneficia dois programas voltados para a atração de investimentos. O primeiro trata-se do o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Fortaleza (Prodefor), que incentiva o desenvolvimento econômico e social do Município de Fortaleza, a partir da concessão de incentivos fiscais às empresas instaladas nos bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.