Franquias apostam em negócios sobre rodas

Posted on Updated on

A escolha de investir em franquias já está na cabeça de muitos empresários e o setor alcança números mais significativos. Resultado: só no primeiro trimestre as redes de franchising cresceram33 9,2%, de acordo com o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em faturamento foram R$ 31,3 bi contra R$ 28,7 bi, no período. Agora, o empreendimento no modelo sobre rodas de franquias também começa a ganhar maior adesão.

“O interesse pela franquia móvel tem aumentado nesses últimos 12 meses, conseguimos um aumento de 12% na demanda de customização dessas empresas que optaram pela mobilidade também. Os franqueados viram a oportunidade de deixar o negócio mais conhecido ainda”, aponta a sócia-diretora da FAG Brasil Veículos Especializados, Gislene Gonçalves Viana.

Menos gastos fixos com impostos prediais, contas de energia e água são fatores que contribuem para a nova opção de negócios. No portfólio da FAG Brasil já estão a franquia Pet Shop Móvel e a gelateria Cuor Di Crema. E quem atesta a importância do investimento sobre rodas é o diretor da rede de franquias Pet Shop Móvel, Renato Nascimento.

Há dois anos ele optou pela franquia móvel como alternativa de negócio após pesquisa do mercado nos Estados Unidos. “Lá já existe bastante os trucks e como o mercado pet tem aumentado nos últimos anos, resolvi trazer para cá”, explica Nascimento.

“Essa mobilidade que o truck tem faz com que eu tenha um risco menor e não sofra tanto com a concorrência”, comenta o diretor. De acordo com ele, atualmente a rede conta com seis franqueados e tem uma média de 400 atendimentos/mês por carro.

 

Do Portal Infomoney.