Ceará lança campanha de incentivo ao aleitamento materno

Posted on Updated on

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, fez o lançamento da campanha #orgulhonopeito, na última terça-feira (4), no Centro de Eventos do Ceará, durante a abertura do canguru2Seminário Estadual do Aleitamento Materno, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado. Com a campanha, o Governo do Estado quer estimular a amamentação e o vínculo entre mães e filhos.

É importante estimular as mães a amamentar para que nossas crianças tenham desenvolvimento saudável”, disse a primeira-dama ao convocar os municípios para essa mobilização.

Ponto alto das atividades da Semana Mundial do Aleitamento Materno no Ceará, o seminário foi aberto com apresentação de seis mães com seus bebês acomodados em faixas cangurus. Na ocasião, também foi entregue à primeira-dama, Onélia Leite, o título de madrinha do aleitamento materno no Ceará, como forma de expandir, disseminar e incentivar o aleitamento materno.

Trabalho e amamentação

Com o tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem entre outros objetivos reforçar as ações dos empregadores para que os locais de trabalho facilitem e apoiem ativamente as mulheres trabalhadoras que amamentam.

A iniciativa busca sensibilizar empresas sobre a importância da amamentação, pois a mulher que amamenta falta menos ao trabalho uma vez que seu filho adoece menos. Além disso, o bebê continua recebendo o leite materno, que possui anticorpos que previnem doenças.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará.