Governo lança “Pacto por um Ceará Pacífico”

Posted on Updated on

O Governo do Estado do Ceará lança nesta sexta-feira(7), o Pacto por um Ceará Pacífico, ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do Plano de Governo “Sete Cearás”. A construção do Pacto será feita por meio de um Termo de Adesão e o Termo de Compromisso Social para a instalação do primeiro território de atuação, o bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.

Entram em ação como parceiros, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, prefeitos e autoridades municipais, sociedade civil organizada e iniciativa privada.

As entidades integram o comitê permanente de acompanhamento, monitoramento e orientação das políticas públicas. A instância terá papel fundamental na “internalização” do planejamento participativo e no fortalecimento da cultura intersetorial. É uma estratégia concreta para melhorar os processos de tomadas de decisão, manter o foco na agenda construída publicamente e atingir os resultados programados sem desperdício de recursos.

“Desejo que abracemos essa questão da violência. Nós não vamos avançar se não houver a participação de todos. O importante é fazer algo focado nesse momento e envolvendo a comunidade. Se não fizermos contato direto com a comunidade, não funciona”, aponta o governador Camilo Santana.

 

Fonte: Governo do Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.