Prefeitura de Fortaleza amplia número de unidades de atendimento aos turistas

Posted on Updated on

Os turistas que frequentam a Praia do Futuro já podem contar com o novo posto de atendimento e orientação, inaugurado no último mês, na Praça da Paz Dom Hélder. A nova Casa do turistaTurista funciona, diariamente, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h e sábados e domingos, de 9h às 13h.

A Casa do Turista na Praia do Futuro conta com seis colaboradores e oferece aos turistas atendimento bilíngue, internet e distribuição de material informativo sobre roteiros turísticos, culturais e gastronômicos da cidade, além de mapas e guias de bolso.

Ao todo, Fortaleza conta com quatro Casas do Turista, localizadas no Mercado Central, Beira-Mar, Praça do Ferreira e Praça da Paz, na Praia do Futuro. A previsão é de que a Praia de Iracema também receba um posto de atendimento. Os equipamentos são cortesias da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo, aos visitantes da capital.

De janeiro a junho deste ano, as três casas (Praça do Ferreira, Beira-Mar e Mercado Central) realizaram 6.248 atendimentos a turistas brasileiros (5.196) e estrangeiros (1.052).

No ranking dos cinco estados brasileiros com maior número de visitantes à capital cearense, estão São Paulo (16%), Rio de Janeiro (8%), Pernambuco (6%), Minas Gerais (5%) e Rio Grande do Sul (3%). No ranking de regiões, o Nordeste vem em primeiro lugar representando mais de 35% dos turistas, seguido do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>