Fortaleza promove 3ª Conferência Municipal de Juventude

Posted on Updated on

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, está com inscrições abertas para a 3ª Conferência Municipal de Juventude, que será realizada a partir das 8h de sexta-feiraconferenciajuv (14) no Cuca Mondubim. Os interessados em participar do evento devem preencher formulário online, disponível no site da Coordenadoria de Juventude, até as 15h da próxima quinta-feira (13). As inscrições são gratuitas. O credenciamento será feito, presencialmente, no dia da Conferência.

Com o tema “A Juventude vive a cidade”, o encontro reunirá jovens do município para discutir, analisar, reivindicar e propor ações voltadas para as políticas públicas de juventude. A Conferência contará com 11 câmaras temáticas: Direito à Cidadania, à Participação Social, à Política e à Representação Juvenil; Direito à Educação; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Diversidade e à Igualdade; Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer; Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito ao Território e à Mobilidade; e Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

Durante a 3ª Conferência Municipal de Juventude, serão eleitos, por meio do voto direto, os delegados que irão representar os movimentos/organizações de Fortaleza na etapa estadual, para a qual serão levadas as propostas de acordo com os assuntos debatidos nas 11 Câmaras Temáticas da Conferência. Para o secretário de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, a expectativa é de que os jovens apresentem as demandas e os anseios para continuar ampliando os direitos sociais deste segmento.

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, foram realizadas as pré-conferências municipais de Juventude nos Cucas Barra, Jangurussu e Mondubim. Nos três dias, representantes da gestão municipal e dos segmentos juvenis da cidade debateram e fizeram os encaminhamentos de para a Conferência.

 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.