Fortaleza/CE sedia palestra sobre o eSocial

Posted on

O e-Social é um projeto do Governo Federal, envolvendo diretamente a Receita Federal, com o objetivo de unificar, integrar e padronizar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus funcionários. O e-Social não atinge apenas o departamento pessoal ou a área de recursos humanos, a nova medida impactará em vários setores, como Administração, Financeiro, Fiscal, além de Contabilidade.

Todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais farão parte do eSocial, que eliminará uma série de informativos enviados pelas empresas às várias unidades do governo. Os departamentos precisam começar agora a preparação, discutindo as rotinas e trânsito de informações. Qualquer erro nas comunicações poderá resultar em autuações e multas. Por isso, a Alterdata Software promove a palestra

 “Como se preparar para a eSocial? Não caia na malha fiscal! ”, no dia 28 de agosto, às 9h, com o especialista José Luiz Fondacaro. O evento será realizado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará.

O palestrante vai abordar o projeto do eSocial, as responsabilidades e integração corporativa, os códigos de identificação e o fluxo das informações, além de tabelas, DCTF Web, RET, entre outros assuntos relacionados ao tema. “Essa palestra atinge todas as empresas, inclusive pessoa física que tenha empregado assalariado. A Receita Federal segue dando continuidade ao projeto SPED, implantando a parte mais impactante: o eSocial”, explica Fondacaro. A obrigatoriedade fiscal começa a partir de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.