Prefeitura de Fortaleza oferece serviços gratuitos na Feira de Emprego e Empreendedorismo

Posted on

feira_de_emprego_e_empreendedorismo_2014_setra_nely_rosa_14A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), participará, entre os dias 21 e 23 de outubro, da 8ª Feira de Emprego e Empreendedorismo do Ceará. A Feira configura-se como um espaço de divulgação de serviços, projetos, políticas e produtos, ampliação de conhecimento, além de orientação e encaminhamentos para o mercado de trabalho. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, sempre a partir das 10 horas.

Durante a Feira, a Setra contará com stand com a oferta de serviços do Sine Municipal e orientações sobre qualificação profissional e mercado de trabalho. Ao todo, os visitantes terão acesso a mais de 720 vagas de emprego, captadas para o evento, nas seguintes funções: vendedor interno, auxiliar de limpeza, fiscal de loja, estoquista, consultor de vendas, entre outras.

Além dos serviços, durante os três dias de evento, profissionais da Setra ministrarão palestras sobre Planejamento de Carreira e Empregabilidade; Etapas do Processo Seletivo; e Educação Profissional e Inclusão Social. Esta última será ministrada pelo secretário da Setra, Cláudio Ricardo.

A Feira, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea), tem o objetivo de promover relacionamento entre profissionais, estudantes,  trainnees e gestores de órgãos públicos e privados, com o intuito de orientar e apresentar as tendências do mercado de trabalho, aproximando o cidadão das entidades de intermediação de emprego, de apoio ao empreendedorismo e de qualificação profissional intermediando, assim,  o encontro de quem procura e quem oferece oportunidades de emprego, estágio e aprendizagem.

Profissionais, estudantes, empresários, microempreendedores, professores, gestores de órgãos públicos e privados paticiparão do evento.  A Feira de Emprego conta o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Cia. Docas do Ceará, SENAC, SEBRAE, SEST/SENAT, Universidades, Faculdades e grandes empresas locais e nacionais.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.