Centro Fashion investe em ações sustentáveis

Posted on

maxresdefaultFortaleza receberá em 2016 um grande centro comercial de moda popular para potencializar o promissor polo de confecções do Estado. O Centro Fashion, que ficará nas imediações do Centro de Fortaleza, tem 50% de execução da fundação da obra e tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2016. Fruto da parceria entre o Grupo Marquise e Construtora Preferencial, o equipamento conta com investimento de R$ 100 milhões e promete fomentar o turismo de compras na capital e gerar cerca de 7,5 mil empregos no início do funcionamento.

Também está sendo desenvolvido um projeto de armazenamento e geração de energia solar, onde serão instaladas placas na cobertura do edifício para a captação dos raios solares. A medida, além de contribuir com o meio ambiente, tornará o empreendimento autossuficiente para produção de energia elétrica, podendo inclusive vender energia nos dias em que não funcionar. Ainda nesta linha será implantando um projeto audacioso para reuso da água. “A economia de energia elétrica e a preservação da água são temas que norteiam muitos debates no mundo inteiro. Nós do Centro Fashion temos grande preocupação com o meio ambiente e vamos investir nessas ações sustentáveis”, afirma André Pontes, diretor do Centro Fashion.

Além de manter as paredes existentes da fábrica de redes que funcionava no local, os empreendedores farão a coberta metálica tipo Shed, também em alusão à antiga arquitetura. O projeto arquitetônico é de Ricardo Muratori.

 

 PERFIL CENTRO FASHION

Local – Avenida Philomeno Gomes, nas imediações do Centro

Área do terreno – 30 mil m²

Área construída – 70 mil m²

Investimento – 100 milhões

Empregos – 7,5 mil iniciais, quando em funcionamento

Boxes – 6500

Lojas – 300

Estacionamento – 130 vagas exclusivas de ônibus, além de vagas para carros, motos e bicicletas

Pavimentos – térreo mais 2 pavimentos e um subsolo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.