Prefeitura de Fortaleza entrega primeira rua compartilhada

Posted on

rua_otoni_facanha_de_sa_rua_compartilhada_img_1053O prefeito Roberto Cláudio entrega nesta quinta-feira (19/11), as 9h, a primeira rua compartilhada de Fortaleza. Desenvolvida ao longo da rua Otoní Façanha de Sá, no Dionísio Torres (Regional II), a proposta da rua compartilhada é que pedestres e bicicletas convivam harmonicamente, utilizando simultaneamente o mesmo espaço público. O único trânsito de veículo automotor permitido, será a circulação de ambulâncias, em caso de emergência.

Esse projeto pioneiro na cidade de Fortaleza é uma Parceria Pública Privada (PPP) entre a Prefeitura de Fortaleza e o Hospital São Carlos.

O projeto da via foi desenvolvido pela Estar Urbano que inseriu o conceito de traffic calming nas duas extremidades da rua, onde o pedestre transitará sem desníveis ou barreiras, desde a entrada do Hospital São Carlos até a Praça Rogério de Sousa Froes, através da rua compartilhada. Além disso, o equipamento público agora conta com mobiliário urbano, paraciclo, piso drenante, painel de mosaico, jardim vertical, paisagismo e iluminação de LED.

Conforme o titular da Secretaria Regional II, Claudio Nelson Brandão, o projeto inovador é de suma importância para estimular a convivência. “Fortaleza ganha um novo espaço para convivência, voltado exclusivamente para o uso do pedestre e ciclista. Esse equipamento estimula a convivência saudável e igualitária do espaço público, ampliando também a segurança da área”, finaliza o titular.

Serviço
Entrega da primeira rua compartilhada de Fortaleza
Dia: quinta-feira (19/11), às 9 horas
Local: Rua Otoni Façanha de Sá com Rua Fotografo Ribeiro – Dionísio Torres (próximo à entrada da emergência do Hospital São Carlos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.