Concurso Ceará Faz Ciência chega a região do Cariri

Posted on

O concurso Ceará Faz Ciência é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece, com o apoio do CNPq, Secretaria da Educação, prefeituras dos municípios-sede e das instituições vinculadas à Secitece com o objetivo de despertar a curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento.

Os projetos dos estudantes do Ensino Médio/Técnico foram pré-selecionados por comissão julgadora formada por representantes da Secitece, Seduc, Funcap e Instituto Centec, e levou em conta critérios como criatividade e relevância social.

Confira os trabalhos que serão expostos clicando aqui http://www.sct.ce.gov.br/index.php/noticias/61062-confira-a-relacao-dos-projetos-selecionados-do-concurso-ceara-faz-ciencia-da-regiao-do-cariri.

Serão premiados trabalhos com 1°, 2° e 3° lugares do Ensino Médio/Técnico. Os estudantes ganhadores receberão tablets e kits científicos. Serão concedidos certificados de honra ao mérito aos professores vencedores.

Além das exposições dos melhores trabalhos, a exposição contará com apresentações do Ciência Itinerante, outra iniciativa da Secitece. A equipe do projeto é composta por monitores nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, que farão demonstrações de experimentos aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela Ciência nos estudantes.

O evento também contará com exposição Instituto Centec, que irá demonstrar como fazer uma horta vertical e da URCA.

Em 2015, o Ceará Faz Ciência já passou por Fortaleza, Tauá, Limoeiro do Norte e Quixeramobim. A última edição do evento acontecerá em Sobral, dia 19/12.

 

Do Governo do Estado do Ceará.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.