Prefeitura de Fortaleza realiza confraternização de Natal para população em situação de rua

Posted on

natalPara celebrar o Natal, a Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), realizará uma confraternização com o público atendido nos Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop Centro e Benfica  e no Centro de Convivência –  para Pessoas em Situação de Rua. O evento acontecerá nas sedes dos equipamentos, durante os dias 15 e 17 de dezembro.

O evento reunirá funcionários e beneficiários dos serviços com o objetivo de promover um momento de confraternização e socialização, marcando o encerramento das atividades de 2015. Apresentação teatral protagonizada pelos próprios usuários, dinâmicas e sorteio de brindes, apresentação musical com o Grupo Batuque de Rua, além de um momento de reflexão sobre verdadeiro sentindo do Natal fazem parte da programação especial.

Centro Pop

O Centro Pop é um equipamento que integra projetos, programas e serviços, contribuindo para o exercício da cidadania e possibilitando a superação da situação de vivência de rua. Assim, é um espaço referência para que qualquer pessoa em situação de rua possa procurar serviços de acesso à documentação oficial, Cadastro Único para Programas Sociais, atividades socioeducativas e artísticas, além de atendimento especializado por profissionais que auxiliem a resolução das suas demandas. Fortaleza conta, hoje, com dois Centros Pop, localizados nos bairros Centro e Benfica.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência para Pessoas em Situação de Rua oferece oportunidade de convivência e atendimento às necessidades daqueles que estão utilizando as ruas como espaço de moradia e sobrevivência no Centro de Fortaleza. No local, são realizadas atividades de sociabilidade e convivência, contemplando as linguagens lúdicas e culturais, cursos profissionalizantes, além de oferecer serviço de lavandeira, alimentação de qualidade no café da manhã, almoço e jantar.

Serviço
Confraternização de Natal para População em Situação de rua
Local: Centro Pop Benfica (Avenida da Universidade, 3215, Benfica)
Data: Terça-feira (15/12)
Horário: 9h

Local: Centro Pop Centro (Rua Antônio Pompeu, 134, Centro)
Data: Quinta-feira (17/12)
Horário: 8h

Local: Centro de Convivência para Pessoas em Situação de Rua (Rua Solon Pinheiro, 898, Centro)
Data: Quinta-feira (17/12)
Horário: 17h

Deixe uma resposta