Governo do Estado lança plano de combate ao Aedes aegypti

Posted on Updated on

O governador Camilo Santana lançará nesta segunda-feira (21) o Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. O inseto é vetor da dengue, chikungunya e zika. Esta última, teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, malformação congênita que deixa as crianças com o crânio pequeno, influenciando o seu desenvolvimento.

A solenidade começará às 9 horas e será realizada no Centro de Eventos do Ceará, avenida Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz. Na ocasião, serão apresentadas informações técnicas, ações reforçadas de enfrentamento ao mosquito e a campanha para chamar a população ao combate. O Plano é fruto de uma ação integrada de todos os setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos federal e municipais.

O Governo do Estado tem reunido gestores, coordenadores e técnicos para nivelar informações, por determinação do governador Camilo Santana, que provocou um encontro dos governadores com a presidente Dilma, no início de dezembro, após pedir apoio ao Governo Federal no combate ao inseto.

Do Governo do Estado do Ceará.

 

Dengue

Deixe uma resposta