Pedidos de falência acumulam alta de 36,0% no bimestre

Posted on Updated on

inflaçãoOs pedidos de falência registraram alta de 36,0% no acumulado do 1º bimestre de 2016 comparado ao período equivalente do ano anterior, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Em fevereiro, o número de pedidos de falências aumentou 30,5% na comparação mensal e 76,3% em comparação a fevereiro de 2015.

No acumulado do bimestre, as falências decretadas permaneceram estáveis em relação ao período anterior. Na comparação interanual recuaram 9,1% e subiram 30,4% ante o mês anterior.

Os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, no acumulado do bimestre, também seguiram tendência de alta, registrando 216,0% e 181,5%, respectivamente. A tabela 1 resume os dados.

Os fatores que prejudicaram o desempenho das empresas ao longo de 2015, como a fraca atividade econômica, os elevados custos e a restrição ao crédito, ainda deverão ser observados em 2016. A pouca possibilidade de reversão da atual dinâmica econômica influencia os indicadores de solvência das empresas, conservando a tendência de alta para 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>