Rede cicloviária de Fortaleza será ampliada nos próximos meses

Posted on

Fortaleza conta com 140,5 quilômetros de rede cicloviária, sendo 80,5 quilômetros de ciclovias e 60 quilômetros de ciclofaixas (Foto: Marcos Moura)

Intensificando o incentivo para o uso de bicicletas como meio de transporte seguro na cidade, a Prefeitura de Fortaleza vai ampliar a rede cicloviária já existente. Os trabalhos terão início ainda em março.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da equipe da Gestão Cicloviária, está finalizando estudos técnicos para a implantação de uma infraestrutura cicloviária de aproximadamente 2,5 quilômetros na Avenida Domingos Olímpio. A proposta é consolidar uma importante ligação oeste-leste da cidade, conectando a ciclovia da Avenida Bezerra de Menezes à ciclofaixa da Avenida Antônio Sales. A previsão é que a nova infraestrutura seja inaugurada até o fim de abril.

Mais outras duas novas infraestruturas cicloviárias também serão implantadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) ainda no mês de março, que é o binário de ciclofaixas nas ruas Coronel Mozart Gondim/General Piragibe, Dom Lino e Eretides Martins, no trecho entre a Rua General Bernardo Figueiredo e a Avenida Sargento Hermínio. Totalizando 3,3 quilômetros, esse binário norte/sul cruza a Avenida Bezerra de Menezes na região oeste da cidade.

Essas ações fazem parte do Programa de Expansão da Malha Cicloviária, em consonância com o Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI), que prevê chegar ao fim de 2016 com cerca de 216 quilômetros de infraestruturas cicloviárias em Fortaleza. A cidade, que no início da atual gestão, tinha 72,9 quilômetros de infraestruturas cicloviárias, viu sua malha duplicar em apenas três anos e conta, hoje, com 140,5 quilômetros de rede cicloviária, sendo 80,5 quilômetros de ciclovias e 60 quilômetros de ciclofaixas.

Da Prefeitura de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>