Minha Casa, Minha Vida: Sobral recebe maior empreendimento do interior do Ceará

Posted on

camilo minha casaO programa Minha Casa, Minha Vida, entregou na última segunda-feira (7), pelas mãos do governador Camilo Santana e do ministro das Comunicações, André Figueiredo, no município de Sobral, a 240 km de Fortaleza. “Eu tenho a alegria e a felicidade em participar de um momento tão ímpar na vida da dona Jocilene e das outras 975 famílias beneficiadas com estas novas moradias. Uma das maiores ações habitacionais do estado”,  ressaltou o governador Camilo Santana ao entregar as chaves para as famílias.
Além das 976 unidades entregues em Sobral, outras 1458 famílias receberam moradias, em cerimônia simultânea em outros quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, totalizando 2.434 famílias beneficiadas. “Nunca se teve uma política tão forte de habitação para as pessoas mais carentes em todo o Brasil. E nós fazemos parte desta história. Neste espaço se concretiza um novo bairro, um local privilegiado, bem localizado e com ações do Estado. Modelo para todo Ceará”, destacou Camilo.

A presidenta Dilma Rousseff, que discursava diretamente de Caxias do Sul, onde entregou 320 unidades na serra gaúcha, destacou a importância do programa para a ascensão social do povo mais carente do Brasil. “Essa é uma conquista alcançada. Todas essas famílias sonharam com essa casa própria e tenho certeza que todas se sentem vitoriosas. De Sobral, no Ceará, passando pelas outras cidades do Brasil, todos temos um sonho e uma realização em comum: o da casa digna e própria”.  A presidenta reforçou que já foram entregues mais de 2,5 milhões de moradias em todo Brasil. “Asseguro: temos a maior política de habitação da América Latina. Essas casas são de vocês e para vocês, sem qualquer intermediário e para que possam chamar de suas com orgulho”, completou.

Beneficiários, moradores e vizinhos, além de líderes e amigos, lotaram o espaço para participar do evento. Quem estava para receber sua casa, não escondia a ansiedade. A dona de casa Jocilene Castro, citada no começo da matéria, define a nova casa não mais como um sonho, mas uma realidade. “Essa é uma benção de Deus. A quem eu devo primeiro agradecer. Foram muitos dias de espera e de luta, mas sabia que vinha a bonança. Agora, vou poder viver na minha casa e poder pensar em novos sonhos, como investir na educação do meu filho e na minha, pois penso em voltar para a minha faculdade. Receber esta casa é ter a certeza de que posso muito mais. Agora é só o começo de uma linda história”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>