Presença feminina cresce em canteiros de obras

Posted on

obraNos últimos seis anos, a participação das mulheres em ambientes de construção, tradicionalmente masculinos, aumentou em 250%.  A MRV Engenharia, segundo o Ranking ITC, tem investido constantemente na contratação e qualificação da mão de obra feminina dentro de seus canteiros de obras. Hoje a companhia emprega 3.210mulheres no país, contra 1.285 em 2009.

Segundo Marcos Horta, Diretor de Desenvolvimento Humano da MRV, entre os principais motivos para este crescimento na participação das mulheres no setor, estão o bom desempenho da mão de obra feminina para a execução de algumas funções que requerem mais habilidade e atenção. “Como o setor da construção civil é bastante artesanal, o cuidado e a concentração feminina  fazem a diferença em diversas áreas como acabamento, rejunte de azulejos e na pintura. Essas são apenas algumas das funções exercidas pelas mulheres nas obras, é grande também o número de engenheiras e técnicas nos canteiros da construtora”, ressalta Horta.

Atualmente, as mulheres correspondem a 21,68% do total de trabalhadores da MRV. Quando se analisa o setor comercial da companhia, esse percentual se eleva a 44%  do total, e no administrativo da construtora as mulheres já são maioria e representam 58% da força de trabalho, atuando nas mais diversas profissões e distribuídas pelas 140 cidades dos 19 estados onde a companhia tem negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>