Mídias digitais: mercado promissor para novas áreas de trabalho

Posted on

novasmidiasDados do Relatório Digital Social e Mobile 2015, da Agência de Marketing Social We Are Social, revelam que o Brasil é o terceiro país no mundo que passa mais tempo na internet, com 110 milhões de usuários. E a metade deste tempo é dedicada às mídias sociais. O número total de usuários ativos cresceu 10%, entre os meses de janeiro de 2014 e janeiro de 2015, tendo um aumento ainda maior, de 15%, dos usuários mobile. Diante do crescimento do uso das mídias sociais, aliado à evolução das tecnologias, o mercado torna-se promissor para novas áreas de trabalho, como as oportunidades em social media.

O crescimento do mercado na web e a rápida atualização das plataformas exigem que o analista de mídias sociais esteja em constante formação. Consequentemente, o mercado vivencia um “boom” de capacitações na área, voltadas tanto para estudantes de comunicação, marketing e afins, quanto para empresários, empreendedores e profissionais da área.

Apesar de distintos, os públicos-alvo possuem um objetivo comum: buscam formação para aumentar sua performance de marketing digital nas principais mídias sociais do momento.

Já para os empreendedores e donos do seu próprio negócio, o domínio das principais mídias sociais é o primeiro passo para estar bem posicionado no mercado online, fazendo melhor uso das plataformas como canal de comunicação e publicidade.

Para aqueles que já atuam no marketing digital, as capacitações na área são oportunidades para fortalecer o networking e promover a troca de experiências sobre métodos e cases que se adéquam ao mercado local.

Neste mês de março, Fortaleza receberá pelo menos dois cursos sobre mídias digitais. Uma destas formações é o curso “Facebook ADS + Instagram ADS: estratégias na prática”, promovido pela Trato Design Estratégico. A proposta do curso foi elaborada por quatro profissionais de marketing digital, que compilaram cases e experiências de mercado para ensinar na prática como otimizar sua performance nas mídias sociais de forma objetiva.

Com o conceito “Aprenda com o Mercado”, a capacitação tem o intuito de ensinar de forma simples e objetiva as práticas das agências, como criar anúncios, segmentar público e mensurar resultados utilizando as principais mídias sociais do momento.

A proposta da Trato Design Estratégico é estimular a formação do mercado e a consequente valorização dos profissionais, compartilhando métodos que, quando combinados, geram retornos positivos.

Presença dos brasileiros no mundo digital em números

204 milhões habitantes

110 milhões de usuários na internet

96 milhões possuem contas em redes sociais

276 milhões conexões mobiles

78 milhões de contas sociais ativas no celular

Aumento de 10% dos usuários ativos na internet (entre jan/2014 e jan/2015)

Aumento de 15% dos usuários mobile (entre jan/2014 e jan/2015)

39% da população já está conectada via dispositivos móveis

*Relatório Digital Social Mobile 2015 | We Are Social

 

Serviço:

Curso “Facebook ADS + Instagram ADS: estratégias na prática”

Aprendendo com o Mercado, por Trato Design Estratégico

Data: 19 de março

Horário: 9h

Local: auditório da HG Office

(Shopping Varanda Mall, Av. Dom Luis | complexo da Livraria Cultura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>