Claro amplia cobertura 3G para mais 7 cidades cearenses

Posted on Updated on

three girls chatting with their smartphonesA partir de agora os clientes da Claro, em Nova Olinda, Novo Oriente, Palhano, Santana do Cariri, Uruoca, Ararenda e Farias Brito, no Ceará, poderão usufruir da velocidade do 3GMax, que permite mais rapidez de conexão para uso de serviços de banda larga móvel, ao facilitar o uso da internet no celular, no tablet ou por modem em computadores. Nessas localidades, mais de 113 mil moradores serão beneficiados com a nova tecnologia.

 O 3GMax é o termo utilizado para denominar de forma mais simples a tecnologia HSPA+ (High Speed Packet Access), que permite atingir velocidades de navegação na internet até três vezes superior ao 3G convencional. Os clientes da Claro poderão a utilizar a rede 3GMax sem nenhum custo adicional e, assim, navegarão com maior velocidade na internet. “A rede da Claro foi planejada e implantada fundamentada em sólidos estudos de mercado, estando assim, preparada para atender a demanda da região”, afirma o diretor da Claro no Nordeste, André Peixoto.

A Claro está presente em 153 cidades do estado com a tecnologia 2G e em cinco com a rede 4GMax.  Com as novas cidades, a operadora agora passa a cobrir 115 municípios no Ceará com a rede 3GMax. “A Claro entende que os clientes cearenses são exigentes e têm uma demanda crescente por conteúdo em dispositivos móveis e, por isso, a empresa já está preparada para atender às necessidades de seus clientes e continuar com o projeto de expansão e melhoria contínua da sua rede no estado”, garante o diretor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *