Recife terá mais dois voos semanais para Madri

Posted on Updated on

Do jornal Diário de Pernambuco, de Recife (PE):

Depois de oito meses de negociações, na manhã desta sexta-feira o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o CEO da Globalia – grupo de turismo espanhol que controla a Air Europa – Javier Hidalgo assinaram o contrato do novo voo direto entre Recife e Madri, que começa a ser operado em dezembro com duas frequências semanais, às quartas e sextas-feiras. Com o retorno do voo para Madri, o Recife passa a estar ligado diretamente com doze destinos internacionais – sendo cinco na Europa.

O voo da Air Europa – em um Airbus 330-200 e com previsão de duração de oito horas -, restabelece a conexão direta entre o Recife e a capital espanhola – que havia sido encerrada desde o fim da operação da Iberia no Nordeste brasileiro, em novembro de 2011. De Madri, a companhia faz conexão com mais 52 cidades europeias e, até o fim do ano, com o início da parceria com a companhia low cost Ryanair, este número será ampliado para mais de cem destinos.

“Não é normal definir um voo internacional em tão pouco tempo. Mas houve uma dedicação muito grande de todos e seguimos apostando alto na América. Com um bom trabalho de comunicação podemos potencializar muito o turismo do Brasil, que só recebe 7 milhões de visitantes por ano. E Pernambuco é fundamental neste mercado, como uma porta de entrada do país”, afirmou o CEO da Globalia, Javier Hidalgo.

A matéria completa, de FRed Figueiroa, está neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *