Conselho Previdenciário da Bahia elege integrantes

Posted on Updated on

Do Governo da Bahia:

O Conselho Previdenciário do Estado da Bahia (Conprev) divulgou o resultado da eleição da entidade, que atua como órgão consultivo, deliberativo e de supervisão dos fundos previdenciários estaduais. Foram eleitos membros da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb) e do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) para atuar, junto ao Conprev, como representantes dos servidores ativos e inativos do Estado, no biênio 2017/2018.

O resultado da eleição foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (22). Dois membros do Apeb (titular e suplente) e outros dois do IAF (titular e suplente) vão representar os interesses dos servidores do Estado nas seções do Conprev.

Os representantes vão ajudar na formulação de normas e diretrizes para a execução da política previdenciária do Estado. Terão a função de apreciar e aprovar, junto com demais membros do Conprev, a programação anual e plurianual dos fundos previdenciários do Estado (Funprev e Baprev). Também irão participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão dos fundos; apreciar e recomendar propostas de alteração da política previdenciária do Estado da Bahia; dentre outras.

A íntegra está aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *