R$ 2 bilhões para o Ceará

Posted on Updated on

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou da XXII Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene . O encontro congregou, na na sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), representantes das 40 maiores cidades das regiões Nordeste e norte dos estados dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo – sem incluir  capitais e municípios de regiões metropolitanas. No evento, foi assegurado a porte em torno de R$ 2 bilhões para o Ceará.

“Esse fundo tem grande potencial para aquecer, apoiar a produção local. Acho sempre muito importante que os critérios sejam direcionados para a inclusão e para a redução da desigualdade, beneficiando aqueles que mais precisam. Quando vemos os números e a cadeia de pequenos produtores se movimenta com efetividade, é muito saudável para a economia, gerando uma melhor distribuição das riquezas e recursos”, afirmo Izolda.

Um dos principais assuntos em debate no encontro foi a inclusão de novas cidades na região do semiárido. O Ceará requereu a entrada dos municípios de Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Itarema, Barroquinha, Guaiúba, Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante e Trairi. Com exceção de Guaiúba, todos estão em zonas litorâneas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *