Salmito Filho destaca gestão cultural de Fortaleza

Posted on Updated on

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT, na foto), avalia que a política cultural da cidade pode, entre outros aspectos, ajudar a reduzir indicadores de violência. Segundo ele, a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) prioriza investimentos em planejamento urbano, em política educacional e cultural, e a exemplo de Medellín, na Colômbia, que investiu nessas políticas, conseguirá em longo prazo reverter índices desfavoráveis na capital cearense.

Salmito parabeniza o secretário Evaldo Lima pela condução da pasta de cultura da cidade. “Uma política pública de cultura é fundamental e perpassa inclusive por questões que diz respeito a violência urbana”, destacou.

O presidente citou como exemplo a cidade Medellín, que já foi a mais violenta do mundo e que conseguiu reverter seus indicadores. “Medellín investiu em planejamento urbano, educação pública de qualidade e cultura. E com isso conseguiu a longo prazo mudar seus indicadores de violência”. Segundo Salmito, a atual gestão municipal também vêm priorizando o desenvolvimento e planejamento urbano, a política educacional e cultural de Fortaleza.

“A gestão vem dando uma atenção especial ao planejamento urbano, prova disso foi a regulamentação do Plano Diretor, do Programa Fortaleza 2040. Na política pública educacional já estamos alcançando resultados e percebemos a mudança que é refletida nos próprios dados oficiais. Por fim, a política cultural que estamos começando a trabalhar e a fala do secretário é muito bem-vinda pois temos a certeza de que estamos avançando. Quando investimos nessas políticas públicas sabemos que estamos no rumo certo. Portanto fica aqui os meus parabéns ao secretário e ao governo municipal”, frisou.

One thought on “Salmito Filho destaca gestão cultural de Fortaleza

    source said:
    21:43 at 21:43

    I every time used to study article in news papers but now as I am a user of internet thus from now I am using net for posts, thanks to web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.