Canoa Blues 2017 reúne público de 3 mil pessoas em Canoa Quebrada

Posted on Updated on

O Festival Canoa Blues, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, assegurou pelo menos 95% de ocupação hoteleira em 17 e 18 de novembro passado, marcando as 10 edições do evento – que tiveram início em 2008. “É uma satisfação ter realizado 10 edições sem ocorrências na área de segurança e com um público sempre crescente”, explica o jornalista Roberto Maciel, curador do Canoa Blues.

Sebrae-CE, BNB e Cegás foram instituições que definiram apoio e patrocínio ao evento.

“E foram cerca de 1,5 mil pessoas a cada noite de apresentações no Polo de Lazer de Canoa Quebrada”, observa José Ruy Barbosa (Asdecq), gestor da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada. Os números, conforme Ruy, “qualificam o turismo e adicionam valores importantes à economia local”.

Segundo a Assdecq, que encerrou segunda-feira, 4 de dezembro, as avaliações da ocupação de leitos, o número foi acima do esperado, com repercussões também na receita dos restaurantes e das barracas de praia.

A agenda do Canoa Blues, que começou em Fortaleza, em 11.11, se estendeu para 29 de novembro, com ações de arte-educação desenvolvidas pelo músico e produtor José Roberto Rodrigues, voltadas para crianças e adolescentes atendidos pela ONG Canoa Criança.

Ação de arte-educação com o músico Zé do Pife, na ONG Canoa Criança

Também foram repassados ao Conselho Comunitário de Canoa Quebrada cerca de 300 livros arrecadados com o público.

Livros arrecadados com o público do Canoa Blues 2017 passam a compor o acervo da biblioteca comunitária de Canoa Quebrada

Deixe uma resposta