João Pessoa (PB) estima novas perspectivas para a economia turística

Posted on Updated on

A inserção de João Pessoa (PB, foto da orla de Tambaú) entre as oito cidades brasileiras que participam da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, e a única reconhecida no país pelo artesanato, põe a capital paraibana como rota turística brasileira pela riqueza da arte popular.

A cidade agora é “cidade brasileira do artesanato”. Além de João Pessoa, só outra cidade latino-americana tem o título na mesma categoria: Chordeleg, no Equador, a “terra das jóias”. Para o prefeito Luciano Cartaxo, é impossível falar em turismo sem falar em cultura e a arte popular produzida na Capital paraibana torna-se mais um atrativo que faz de João Pessoa um destino turístico mundial.

No mundo, só 180 cidades integram a Rede Mundial de Cidades Criativas em sete categorias: design, artes midiáticas, gastronomia, cinema, literatura, música e artesanato e arte popular. E são apenas oito cidades brasileiras na lista: Belém (Gastronomia), Paraty (Gastronomia), Florianópolis (Gastronomia), Curitiba (Design), Brasília (Desing), Salvador (música), Santos (Cinema) e João Pessoa, única cidade na categoria Artesanato e Arte Popular.

Deixe uma resposta