Porto do Pecém tem licença ambiental renovada

Posted on Updated on

O governador Camilo Santana e o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Danilo Serpa, receberam do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Ceará a renovação da licença ambiental do Complexo para os próximos 10 anos.

Segundo Camilo, o documento marca o novo momento do equipamento. De acordo com Danilo Serpa, a renovação consolida o projeto de hub portuário estadual. “É mais um marco que consolida o Ceará como um hub de cargas no cenário nacional e internacional. É resultado de um trabalho desenvolvido com respeito e cuidado com o meio ambiente. O Porto do Pecém atende a todas as exigências do Ibama como os programas ambientais e os programas emergenciais”.

Com a atualização, os novos berços 7 e 8 do Porto podem operar toda e qualquer carga – até então, a movimentação era limitada a determinados tipos de carga. Para Danilo, a renovação é uma grande conquista que dá mais possibilidades de negócios e operações.

Em janeiro deste ano o Porto do Pecém movimentou 1,4 milhão de tonelada, marca 8% acima do mesmo período de 2017. O ano passado foi o melhor da história do Porto, que fechou 2017 com crescimento na movimentação de cargas de 41%, equivalente ao faturamento bruto da ordem de R$ 144 milhões e um crescimento financeiro de 62,2% em relação ao de 2016.

Deixe uma resposta