Maracanaú reconhece empreendedorismo feminino

Posted on Updated on

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e as homenageadas

Na agenda de comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Maracanaú realizou no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, a entrega do Prêmio Empresa Parceira da Mulher. As empresas Cerbras, Cartório Marques, Ponto da Moda e Drummond Noivas foram agraciadas nesta 3ª edição do prêmio. O Grupo teatral Crias da Terra abriu o evento com uma apresentação que retratou o cotidiano de diversas mulheres. O Prêmio Empresa Parceria da Mulher é um reconhecimento às empresas sediadas no Município que valorizam a figura feminina, com ações dentro e fora do ambiente de trabalho.

  • A Cerbras integra o mercado de revestimentos cerâmicos desde a década de 1990. Localizada em Maracanaú, a empresa comercializa seus produtos em todo norte e Nordeste do Brasil e no exterior, em 31 países. A empresa é liderada por Ana Lúcia Bastos, que recebeu do prefeito Firmo Camurça o Prêmio de Empresa Parceira da Mulher.
  • Há 20 anos o Cartório Marques presta serviços públicos à população do Município e é um exemplo de inclusão concreto da figura da mulher. A empresa foi representada pela sua titular Ana Virginia.
  • A Rede de Lojas Ponto da Moda possui a missão de gerar experiência de moda com qualidade e preço acessível . Hoje a loja de Maracanaú gera mais de 500 empregos. Seu quadro de funcionários é composto por oitenta por cento (80 %) de mulheres, motivo pelo qual a administradora Luiza Ximenes recebeu o reconhecimento e deixou uma mensagem de incentivo às mulheres.
  • A jovem empreendedora Luciola Drummond também recebeu o reconhecimento pela atuação da empresa Drummond Noivas Atelier. Com o diferencial no atendimento e equipe qualificada para atender a demanda de quem busca o vestuário ideal para diversos tipos de festas e também possui a maioria de seu quadro de funcionários, composto por mulheres.

Presente ao evento, a deputada Estadual Fernanda Pessoa parabenizou as homenageadas.

“Estamos aqui com mulheres guerreiras e vitoriosas. Apesar das dificuldades, hoje a realidade mudou e nós somos capazes de tudo. Estou lutando na Assembléia Legislativa também, para que sejam criados projetos que amenizem o sofrimento de muitas mulheres na área da saúde e outras áreas também,” reforçou Fernanda.

Marcaram presença a ex-vereadora Graça Loura, a Presidente do Conselho da Mulher, Margareth Rose, a Secretária de Assitência Social, Glauciane Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, o Secretário de Governo, Ítalo Camurça, e o secretário de Cultura, Gerson Cecchini, além de alunos da Escola Adail Barreto, estudantes da Universidade Operária do Nordeste, integrantes do Projeto de Bem com a Vida e idosos do Centro de Convivência do Idoso.

Deixe uma resposta