Mudanças no perfil do Ceará

Posted on Updated on

O sonho da casa própria tornou-se realidade para 620 famílias da cidade de Crateús, no Ceará. O Governo do Estado entregou oficialmente na última sexta-feira (16.3) as unidades dos residenciais Dom Fragoso I e II. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), participou da solenidade e, ao lado do governador Camilo Santana (PT), anunciou mais 300 casas populares para atender à comunidade local.

Eunício destacou que as 300 novas habitações atenderão às famílias de um acampamento erguido há quatro anos.  E citou compromissos assumidos e cumpridos junto à população de Crateús e de todo o Ceará, a exemplo do Açude Lago de Fronteiras, da renegociação das dívidas dos trabalhadores rurais e da implantação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional do Nordeste.

Já o governador Camilo Santana destacou ter encontrado no senador Eunício Oliveira as portas abertas para uma parceria com um único propósito, ajudar as pessoas que mais precisam. Ao informar várias outras ações que serão implementadas na cidade, ele enalteceu o empenho do senador em buscar recursos para as obras que o Ceará e seu povo precisam.

*** ***

Roberto Cláudio e equipe, com Eunício Oliveira

Em Fortaleza, no dia seguinte (sábado, 17.3), foram retomadas as obras de urbanização da segunda etapa do Vila do Mar. Eunício Oliveira, responsável por liberar R$ 27 milhões para o projeto, participou do ato ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), secretários municipais e estaduais, além de parlamentares e da população local.

Com as ações, a orla de Fortaleza estará toda urbanizada desde a Areninha do Pirambu, antigo Kartódromo, até a Barra do Ceará. Além da urbanização, os recursos serão utilizados para ajudar a conceder um total de 8 mil registros para regularização de imóveis e financiar a reforma de 2 mil casas.

Deixe uma resposta