Maceió (AL): parceria gera empregos

Posted on Updated on

Uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a entidade AlmaVivA do Brasil e o Instituto Crescer está viabilizando a inclusão de jovens no mercado de trabalho alagoano, beneficiando mais de 7 mil trabalhadores. Aproximadamente 75% obtiveram o primeiro emprego no processo de seleção.

O diretor do Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho, explica que durante o processo de seleção, foi observado o crescimento do número de pessoas que procuram a primeira oportunidade no mercado de trabalho. “Aqui, recebemos muitas pessoas com experiência e muitos jovens de primeiro emprego. Isso os ajuda a ter sua primeira renda, aumentar a renda da sua família ou a ir em busca dos seus sonhos”, atenta Marinho.

Além da oportunidade de entrar no mercado de trabalho, quem é aprovado nas seleções, participa da capacitação por meio do Instituto Crescer, na área de telemarketing. O trabalho desenvolvido pelo centro de formação vai além da qualificação profissional, atuando também na formação social dos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.