Fortaleza caminha para regulamentar aplicativos de transporte

Posted on Updated on

Do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza (CE):

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou (…) que estará enviando até esta quinta-feira (29), à Câmara Municipal, dois novos projetos relacionados à mobilidade: um referente à regulamentação dos aplicativos de transporte de passageiros como Uber e 99, e outro sobre novas vagas para táxis.

Conforme o chefe do Executivo municipal, houve uma “exaustiva” conversa com o sindicato dos taxistas, rendeiros – condutores que não detêm permissão da Prefeitura, mas pagam aluguel aos donos das vagas e circulam nos táxis – e representantes dos aplicativos para que fossem produzidas as novas legislações.

Para os rendeiros, Roberto Cláudio já adiantou que será dado o direito de ser taxista, desde que estejam devidamente cadastrados e regulados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). “Vamos atender um sonho histórico dos rendeiros de Fortaleza”, disse o prefeito.

Sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte, Roberto Cláudio comentou que era a favor da legalidade, desde que houvesse uma legislação federal que ditasse as regras, o que foi aprovado no último mês.

Deixe uma resposta