Empreendedorismo inovador é tema de evento na Universidade Federal do Ceará

Posted on Updated on

A Universidade Federal do Ceará já definiu a agenda da quarta edição do Ciclo de Formação em Empreendedorismo Inovador do Centro de Empreendedorismo (Cemp) . Este ano, o projeto será desenvolvido em oito encontros, até 24 de maio.

Foram ofertadas 120 vagas para alunos de qualquer graduação (a partir do terceiro semestre de curso) e pós-graduação da UFC e graduados ou graduandos de qualquer instituição de ensino superior no Estado do Ceará que participem das seguintes atividades: Empresa Júnior, Programa de Educação Tutorial (PET), coordenações do Crea Jr., Enactus, Núcleo da Fundação Estudar, centro/liga/núcleo/escritório de empreendedorismo ou AIESEC.

Os participantes serão estimulados a formar equipes, idealizar negócios e aprender a transformar ideias em projetos de empreendimentos de forma intensiva. Para isso, a cada encontro, eles receberão orientações de especialistas e empreendedores cearenses e, ao final, as equipes deverão apresentar projetos a possíveis investidores.

A iniciativa visa impulsionar a formação de competências empreendedoras em estudantes de ensino superior do Ceará. As inscrições são feitas por envio de formulário e documentação para o e-mail ciclodeformacao2018@gmail.com. O edital com todas as informações sobre a documentação e os modelos de preenchimento de formulário podem ser obtidos on-line. Mais informações na página do Centro no Facebookou no site do Cemp.

Deixe uma resposta