Cenário tecnológico no Rio Grande do Norte

Posted on Updated on

Começa hoje (11.4) em Natal (RN) a primeira edição da Campus Party no Rio Grande do Norte. O evento segue até o próximo domingo (15.4), no Centro de Convenções.

Parceria inédita do Governo do Estado com o Instituto Campus Party, a programação terá duração de cinco dias, com atividades ininterruptas movidas a internet de 20 gigabit, com 250 horas de conteúdo.

A feira será realizada em três áreas: Open Campus, espaço gratuito e aberto ao público; Arena, que abriga as palestras principais; e Camping, que reúne as barracas dos ‘campuseiros’, participantes que pagam ingresso para participar 24 horas da programação. O estande do Governo do RN na feira promete atrair público com surpresas na área de tecnologia.

A #cpjerimum trouxe a Natal conferências, workshops, palestras, concursos e hackathons, com seus famosos desafios, tudo voltado para soluções e inovações tecnológicas, avanços aeroespaciais, internet, games, robótica e empreendedorismo digital. São mais de 300 super palestras sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia e robótica. Cosplayers, corridas de drones e de ciborgues com baratas de verdade, um estande da Turma da Mônica e exposições de start-ups fazem parte do evento.

A programação completa, que atende ao público de todas as idades e diversas áreas de interesse, pode ser conferida neste site.

O Governo do RN, por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, está investindo R$ 105,6 milhões em tecnologia da informação. Os investimentos vão desde as áreas de saúde e segurança, até educação, administração e recursos humanos, agricultura, cultura, assistência social, turismo, tributação e planejamento e finanças.

Deixe uma resposta