Fortaleza (CE): sistema de documentação ambiental ganha reforço na Internet

Posted on Updated on

Assessores parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Fortaleza estão recebendo capacitação da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O objetivo é o que que conheçam e possam usar o portal Fortaleza Online, que atende ao cidadão na obtenção de licenças e autorizações via internet.

A gerente da Célula de Edificações e Posturas da Seuma, Astrid Câmara, explica que a Secretaria já levou a capacitação do portal a segmentos da indústria, dos setores imobiliário e da construção civil e, ainda, para escritórios de arquitetura. Astrid Câmara diz que o envolvimento de vários órgãos em torno do sistema vem gerando um feedback bastante positivo.

Astrid Câmara observa que o sistema não é à prova de falhas, e que quanto mais pessoas utilizarem o Fortaleza Online, melhor ele ficará. “A medida que as pessoas utilizam, elas dão um feedback para que possamos promover melhorias”.

O Fortaleza Online oferece os seguintes serviços digitais: Alvará de Construção Automático, Alvará de Funcionamento Fácil, Consulta Prévia de Adequabilidade Locacional, Isenção de Licenciamento Ambiental para Atividades, Plano de Gerenciamento de Resíduos, Isenção de Plano de Gerenciamento de Resíduos, Licença Sanitária, Certificado de Inspeção Predial, Isenção de Inspeção Predial e Isenção de Licenciamento Ambiental para Construção Civil.

Deixe uma resposta