Maracanaú (CE) oferece qualificação tecnológica

Posted on Updated on

A Secretaria de Juventude e Lazer de Maracanaú (CE) realizará curso de “Linguagem de Programação utilizando as ferramentas Scratch e Code”. O objetivo é o de ensinar a programação e suas utilidades, métodos e o que se pode fazer com as linhas de códigos instigando assim o interesse dos alunos em seguir o caminho numa futura faculdade ou até mesmo criar negócios próprios.

O curso, em parceria com o Instituto Federal do Ceará (Campus Maracanaú) terá duração de 20 horas, divididas em 16 horas teóricas e 4 horas práticas. A qualificação usa a metodologia de vídeos, animações, dinâmicas em casa e a utilização das ferramentas Scratch e Code no computador. As inscrições são feitas mediante apresentação de identidade, CPF e comprovante de endereço.

A qualificação será ministrada na própria Secretaria e terá duas turmas com capacidade para 10 alunos. A primeira turma será pela manhã na quarta-feira e sexta-feira, de 10 às 12 horas, e a segunda será a tarde na terça-feira e quinta-feira, de 14 as 16 horas. Por fim, será realizado um projeto final para avaliação dos alunos através do software de desenvolvimento em blocos Scratch e/ou Code.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.