Informações sobre transgênicos geram polêmica no Senado

Posted on Updated on

Os debates no Senado sobre a possível retirada do triângulo amarelo com a letra “T” dos rótulos de alimentos que têm produtos transgênicos pode estar longe de terminar. A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou parecer favorável do relator, senador Cidinho Santos (PR-MT), ao projeto de lei da Câmara (PLC 34/2015) que elimina a presença do símbolo nessas embalagens, mas a polêmica continua.

Os próximos passos do PLC 34/2015, do deputado Luís Carlos Heinze (PP-RS), dependem, agora, do Plenário do Senado. Três requerimentos do senador Humberto Costa (PT-PE) aguardam votação para se decidir a remessa do projeto, também, para as Comissões de Assuntos Econômicos (CAE); de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); e de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

(…)

A polêmica sobre a questão fica clara diante da falta de unanimidade entre os pareceres das quatro comissões que já opinaram. A CCT iniciou esse processo de discussão, aprovando parecer do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pela rejeição. A comissão promoveu duas audiências públicas sobre a identificação de transgênicos nos rótulos de alimentos antes da votação.

Deixe uma resposta