Ceará faz capacitação para agentes de viagens

Posted on Updated on

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está promovendo ações de capacitação de agentes de viagem para promoção do Estado. São seminários e workshops sobre o destino Ceará, já realizados nas principais cidades de São Paulo e nas principais cidades de Portugal. Também houve capacitação no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Até o fim de 2018, as ações serão realizadas nos principais mercados emissores de turistas do Brasil e do mundo.

“Essa é uma das nossas ações de promoção do destino este ano. Além da participação nas grandes feiras de turismo do Brasil e do exterior, estamos apresentando nossos atrativos aos agentes de viagem dos nossos principais mercados. Isso permite que eles tenham conhecimento do produto e passem a vender mais nosso Estado”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. A capacitação será assistida por 1.050 agentes nacionais e 1.950 agentes internacionais.

A primeira ação nacional foi realizada no fim de março nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. No início deste mês de abril, as cidades de Lisboa, Coimbra e Porto, em Portugal, receberam a capacitação. Nesta terça-feira (24), teve início uma nova ação nacional no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Ainda esta semana, a ação será realizada também em Brasília e Goiânia. Em maio, será a vez de cinco cidades da Argentina receberem a capacitação.

As ações de capacitação da Setur integram o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e têm apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Ceará. Até o fim deste ano, os principais mercados nacionais das regiões Norte e Sul e os principais mercados internacionais, como Alemanha, Itália e Colômbia, devem receber seminários e workshops sobre os atrativos do Estado.

Deixe uma resposta