Senai-CE oferece 3,3 mil vagas em cursos

Posted on Updated on

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Ceará (Senai-CE) abriu 3.300 vagas neste semestre em cursos presenciais e a distância. São, no total, 196 turmas, com destaque para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, na unidade de Juazeiro do Norte, e de Mecânico de Manutenção de Motocicletas, na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Nos cursos de qualificação profissional e curta duração, destacam-se Manutenção de Máquina Lavar; Eletricista de Automóveis; Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos; Cortador de Roupas; Fashion Future; Modelagem Avançada em Lingerie Feminina; Confeiteiro; Padeiro; Boas Práticas de Fabricação; Excel Pleno; Mecânico de manutenção em máquinas de costura; Mecânico de manutenção em máquinas industriais; Montador de sistemas fotovoltaicos; Cronometragem e Cronoanálise; Supervisor industrial; Fundamentos de Soldagem; Acionamentos Eletroeletrônicos de Motores, Mecânico de Veículo Diesel.

Na modalidade de Educação a Distância, com a vantagem do aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais, são ofertadas 12 turmas com 545 vagas, sendo nove de iniciação profissional com o preço mais em conta no valor de R$ 14,00 cada. São eles: Consumo Consciente de Energia; Desenho Arquitetônico; Fundamentos de Logística; Segurança do Trabalho; Lógica da Programação, entre outros.

O Senai-CE tem, em Fortaleza, unidades nos bairros Barra do Ceará, Jacarecanga e Parangaba, em Fortaleza; Maracanaú na Região Metropolitana; Sobral e Juazeiro do Norte no Interior do Estado. Mais informações acesse AQUI site do SENAI ou ligue para Central de Relacionamento do Sistema Fiec: (85)4009.6300 (Fortaleza e Região Metropolitana); (88) 3102.5750 (Juazeiro do Norte); (88) 3112.8300 (Sobral).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai do Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O Senai faz parte do Sistema Fiec, junto com o Serviço Social da Indústria (Sesi-CE), o Instituto Euvaldo Lodi no Ceará e o Centro Internacional de Negócios.